O curso da Costa...



O curso da Costa é bem o que eu esperava mesmo... Bastante informação sobre a empresa, muita coisa para estudar, várias coisas para ler, correria hotel-curso-almoço-curso-hotel-estudar-jantar-estudar e quando possível, cair na cama e dormir!!!!

História da Costa, certificações obtidas, regras da cia, dia do embarque... enfim, a Costa em geral...

O que me deixou decepcionado é a cidade de Santos... bem abaixo do esperado... cidade suja, com esgoto correndo na cara dura para a praia (o que eles chamam de canal.... lembrou muito o rio da Hercílio Luz antes de tamparem), povo meio que turrão... sem contar que tudo é muito caro.... coca 2 litros??? R$ 5,00!!!!

O hotel que a galera fica (pago pela Costa) é o Atlântico Inn, no canal 3, bem próximo a praia... quartos duplos, bem confortáveis, com algumas facilidades como piscina (que só deu pra dar um mergulho no Domingo, depois só chuva...).

Temos 4 provas durante o curso... a primeira que é sobre Normas Sanitárias (10... nota 10!!!)... amanhão temos mais duas (Alcolismo e Meio Ambiente) e sábado a última prova, que é a geral... 100 questões!!!!

Próximo tópico: STCW!!

Fiquem a vontade para comentar...

Abraços

O inglês...


A linguagem universal dentro de um navio é o inglês... mas quem me conhece, vai se perguntar: "E como tu passou??? Se tu nunca teve aula???"

Bom, eu sabia que ficar vendo esses enlatados americanos (Friends, Lost e afins) ainda seria útil na minha vida.

Fora as aulas básica de inglês que tive no colégio, nunca fiz nenhum curso de outra língua, fora um único semestre de alemão (tinha que tentar, pelo meu Avô).

Bem, lá fui eu para a entrevista com a Infinity e com a Costa, com o inglês mais ou menos (ok, não é TÃÃÃÃÃOO mais ou menos assim...) e muita vontade de tentar uma nova vida.

Após a aprovação, resolvi me dedicar um pouco mais, pelo menos, a conversação em inglês, apesar de já estar sabendo que dentro de um navio de cruzeiro, pela quantidade de nacionalidades que lá existem, é um english completamente diferente!!!

Procurei na internet algo que fosse para me dar uma ajuda com relação a isso... pesquisei pra caramba, até que no orkut, descobri através de outros tripulantes (e futuros tripulantes) um site que é bem bacana nesse aspecto.

Por isso, recomendo a todos que querem embarcar, ou mesmo se aprofundar na língua, o livemocha, extremamente fácil para assimilar, rápido e que de fato ajuda!! Ah, e o melhor... é gratuito!!!

Fiquem a vontade para comentar...

Abraços

Ps.: o blog não está sendo atualizado direto, pq de acordo com a proposta do mesmo, a atualização é feita de acordo com os acontecimentos... mas de vez em quando, solto alguma coisa aqui...