O Medical Off...

Pois é rapaziada... o manezinho que vos escreve está de volta a Floripa... mas se Deus quiser, por muito pouco tempo...

Por um azar (ou sorte, vai saber...) detonei meu braço direito... nada muito sério, eu espero, mas o médico a bordo achou melhor eu desembarcar, fazer o tratamento em terra e depois voltar...

Espero voltar sim e de preferência no Magica, onde já conheço todos e sei das manhas do navio.

Fiquem a vontade para comentar...

Abraços

A vida a bordo...

Gibraltar-UK


Não é nada fácil… são de 12 a 13 horas de trabalho por dia… 7 dias por semana… 30 dias por mês!!!

Mas isso nem de longe é o pior... o phoda mesmo é ter que trabalhar com o resto dos crew members!!! Teoricamente, por estarem na mesma roubada que eu, a tripulação deveria ter mais respeito uns pelos outros... ledo engano... são os que mais sujam, os que mais fazem zoeira no crew mess, ou seja, são os que menos ajudam!!!

Trabalho no crew mess, ou seja, o restaurante da tripulação, repondo a linha do Buffet. Parece cansativo, e de fato é, mas ao mesmo tempo, estou conhecendo todos... ou seja, se minha bermuda rasgou, já conheço o alfaiate que vai me cobrar só 2 euros para o conserto da mesma (tendo em vista que o preço normal são 5 euros!!!)... se estou com problemas para passar meu uniforme, o chinês da lavanderia passa pq consegui uma pimenta que ele curte com o garçom do restaurante dos passageiros... tudo funciona na base da “máfia”, panelas organizadas por nacionalidade ou por função... nesse caso, trabalhar no crew mess, carinhosamente também conhecido como hell mess, está valendo a pena!

Começo todos os dias as 5:45 da matina... difícil para quem gosta de dormir como eu, mas depois de um certo tempo, tu acostuma. O massa é que o cara que divide a cabine comigo também trabalha no crew mess... ou seja, se por acaso desligo meu despertador, ele me acorda e vice versa... trabalho até mais ou menos as 8:30 e tenho meu little break, uma pausa de mais ou menos 2 horas, que quase sempre aproveito para dormir mais um pouco...

Volto a trampar as 10:30, preparando a linha do Buffet para o almoço... quase sempre o rango é diversificado, mas toda a vida é horrível, pelo menos para o meu gosto e para a maioria dos brasileiros... caso algum de vcs que estão lendo o blog estejam fazendo alguma reforma em casa e precisam de cimento, me dêem um toque... o arroz daqui é pior do que concreto... para vcs terem uma idéia, a “colher” para servir o mesmo é uma espécie de pá, com ponta afiada e tudo... os asiáticos adoram!!! Saio do almoço mais ou menos as 13:30...

Após esse segundo turno de trabalho, vou para o meu big break... mais ou menos 4 horas de descanso, que é onde aproveito para descer nas cidades que o navio para... é nesse momento que: vou para a praia, passo no supermercado, lavo roupa, faço cambio, ligo para casa, tiro foto, vou no banco, etc... quando o navio está at sea, ou seja, em navegação, aproveito para dormir mais um pouco... quase nunca dá, mas qdo se tem uma jornada de 13 horas de trampo diários, meia hora é um tempo que tu não pode desperdiçar... nunca!!!

As 17:30, começa o que chamo de “calvário ao paraíso”... é dose pq é uma correria dos diabos... além de eu ter que ir pegar as frutas, sobremesas e afins, as 19:00 o Felipe, meu companheiro de trabalho, tem que sair para fazer o set up da mesa dos supervisores, que além de terem um refeitório para eles, fazem questão de jantar no crew mess, embratando (verbo conhecido como deixar a galera atolada de serviço) o meu lado, me deixando sozinho na linha... tenho que repor as comidas quentes, as frutas, as sobremesas, os frios e as saladas... sozinho!!! É por isso que começo a ter um principio de tendinite!!! Ah, sem contar que ainda tem a maldita máquina de sorvete, que além de ser um saco para montar e preparar o sorvete, dura no máximo meia hora!!!

Mas é o paraíso ao mesmo tempo, pq é o último serviço do dia... ou seja, lá pelas 10:30, 11:00 horas, esse manezinho que vos escreve está “livre”... digo livre pq só dá tempo de tomar um banho, fazer a barba, engolir alguma coisa, fumar um cigarro e cama!!! Que amanha tem tudo de novo....

Fiquem a vontade para comentar...

Abracos

Os 40 primeiros dias…

Santa Cruz de Tenerife - Espanha

Entao galera… passaram-se os primeiros 40 dias, ou 1/6 do contrato!

De cara já vejo que financeiramente nao vale a pena… me falaram no Brasil que meu salário seria entre 900 a 1100 Euros, mas na verdade é somente a metade disso… bom, agora que já estou no inferno, nao custa dar um abraco no capeta!

Porém, existem outras coisas que estao me fazendo nao desistir… o principal é saber que estou tendo uma oportunidade única de conhecer lugares que eu sempre sonhava em um dia poder visitar… e ainda falta o litoral do nordeste brasileiro, para o qual estou indo no momento.

Outra coisa que me mantem aqui sao as amizades… tem uma rapaziada muito gente boa que está me dando um suporte legal… aqui dentro estas mesmas amizades, com pessoas que tu conhece a um pouco mais de um mês, parecem que sao de anos, amigos de infância mesmo!!! E nao somente com os brasileiros, mas com os latinos em geral e o pessoal do leste europeu as coisas fluem mais rápido… nao sei se é pq somos todos considerados como “terceiro mundo” ou pq o resto se acha muito mesmo!

Bom, deixa eu falar um pouco sobre o tal dry dock… foram 14 dias em que o navio ficou numa doca seca, ou seja, ficamos totalmente fora da água… o Magica é realmente impressionante, tendo em vista que foi a única oportunidade que pude andar em alguns lugares reservados aos passageiros. Grande, luxuoso, feito para ser de sonho mesmo, com tudo que uma pessoa pode querer em um cruzeiro! Conheci o shopping, a piscina, o spa, a academia, a quadra… muito massa mesmo.

Porém, trabalhamos mais do que o normal… enquanto em época normal trabalho umas 12 a 13 horas por dia, durante o dry dock trabalhava até 15 horas!!! Hard work mesmo!!! O resto da tripulacao trabalhava no máximo 8 horas por dia… é a vida de quem trabalha com um supervisor que nao gosta de brasileiro!

Agora, estamos no crossing para o Brasil… neste mesmo momento, estou escrevendo no meio do atlântico, depois de passar por Savona, Málaga, Casablanca, Tenerife (bom para comprar eletrônico), Mindelo – Cabo Verde (África) e indo rumo a Fortaleza!!! Tem gente aqui que tá maluco para poder ver um Faustao na globo!!!

Vamos fazer 3 mini cruzeiros, de 3 dias, e depois comecamos a fazer o grandes cruzeiros da temporada brasileira… Rio-Buenos Aires durante quase 3 meses… dia 09/12 estarei em Portobelo, e vou poder matar um pouco da saudade da família!!!

É isso rapaziada… a odisséia épica desse manezinho da Barra da Lagoa que vos escreve comeca sua etapa brasileira… se vou voltar para a Europa?? Realmente nao sei…

Fiquem a vontade para comentar…

Abracos