A comparação...



Rapaziada, não tem como comparar… Não que a Costa seja uma péssima empresa, mas não tem como comparar… A qualidade de vida dentro da Royal é infinitamente superior!!!

Desde a cabine, que é um luxo se compararmos com a do Magica, as activities para os crewmembers, o Mess (que além de gigante, fica aberto 24 horas) e tem um baita rango, o crew bar (alias, são 3 a todo) e especialmente o tratamento que temos a bordo. Aqui, somos empregados, e não lixo como éramos tratados pelos nossos queridos amigos italianos.

O ginásio é grande e completo, tem cerca de 15 video games para a tripulação jogar, 4 mesas de ping pong, 4 mesas de sinuca, crew internet, livraria, lojas, etc…

Ou seja… se você está pensando em aplicar para alguma posição, seja ela qual for, pensa bem na questão CIA… A Costa que me desculpe, mas pra lá não volto mais… só como official!!!

O povo… bom, nesse ponto existem algumas coisas que precisamos ponderar:

A) No Magica, haviam muitos brasileiros quando lá cheguei… to ligado que existem quase 50 aqui no Oasis, mas só conheci 3 até agora… portanto, era muito mais fácil socializar….

B) Diferentemente da Costa, aqua existem muitos caribenhos e centro americanos trabalhando.. Quem já teve a oportunidade de ver o filme jamaicano ROOTS, viu como esse povo fala o inglês… com um baita sotaque rasta… Ah, PH tem como arroz….


Quando eu tiver mais tempo, posto mais algumas informações… vou dormir que a molecada tem uma energia que vocês não acreditam…

Fiquem a vontade para comentar…


Forte abraço…


Ps.: Bozo e Mavinho… se algum dia vocês lerem isso, quero que saibam… para mergulhar, como Cozumel, não existe…

Ps2.: Tonel… nem te conto….

Ps3.: Que saudade das minhas duas gatas…

Ps4.: To doido pra comer um arroz e feijão da Vó Lélia…

Ps5.: Americano é tudo meio que abobado, como vemos nos filmes… aquela coisa de ficar batendo um na mão do outro, dizendo yeah o tempo todo, achando que a capital do Brasil (verdade que o Renan foi convocado mesmo?????) é Buenos Aires… cambada de tolo….

Ps6.: Sei lá… tantas coisas…





Então rapaziada...

Cheguei...

A viagem em si foi tranqüila... nada fora do normal...

O problema foi a tal tempestade tropical... bom, para quem vive em Floripa, e convive especialmente com o nosso "ventosuli" e a lestada, a principio pensa que não e qualquer vento que nos assusta...

Vem aqui, vem...

Bom, a tarde a tempestade meio que se afastou,e pude dar uma pequena volta... peguei um taxi e fui no Best Buy, compra um laptop... po, valeu a pena... comprei um baita da Dell e me segurei para nao gastar a pouca grana que trouxe...

Chegou a pouco aqui no meu quarto um cara que vai embarcar comigo... ele me disse que tem nada mais nada menos que 95 pessoas para entrarem amanhã no Oasis... gente pra caramba!!!

Bem, vou dormir que amanhã tenho que estar pronto as 7 da matina para ir para o navio... vamos ver que bicho vai dar a bordo!!!



Fiquem a vontade para comentar...


Abraços

Ps.: eu ia postar um vídeo que fiz da chegada, mas o wi fi do hotel não esta me ajudando...

O até logo...





É rapaziada... chegou a hora!!!!

Assim que possível, posto alguma coisa sobre a ida até Miami, o embarque e as primeiras impressões sobre o Oasis...

Fiquem a vontade... para rezar, para espiar, para comentar, para me escrever, para enviar um sinal de fumaça, qualquer coisa... mas fiquem a vontade...


Um forte, realmente forte, abraço...

O contato..





Rapaziada, tem uma galera me pedindo o contao do Douglas, o responsável pelo recrutamento da Royal...

Vou fazer melhor...

Nos blogs relacionados ao lado, chamado Navios da Frota, tem o link para o carreira a bordo, onde vocês poderao ter todas a informaçoes necessária para contato com ele...

Lembrando e já antecipando uma certa ajuda, o cara é profissional... só vá falar com ele se sabes o que queres e tens gabarito para tal...

Fiquem a vontade para comentar...

Abraços.

E a nova data...



É rapaziada... to de cara!!!

Menos de 24 horas do cancelamento da minha ida.... já saiu a minha nova data!!!

No Oasis of the Seas (ou seja, o mesmo...) em Miami, dia 24/07...

Curti... mais uma semana em casa, pra realmente deixar tudo nos conformes, agora com toda a papelada certa...

Massa...


Fiquem a vontade para comentar...


Abraços

O adiamento...





Bom rapaziada...


Houve um pequeno contra tempo no meu embarque...

O meu passaporte, com o visto americano, chegou somente hoje a tarde... bem no dia de minha viagem para Miami...

Só que meu voo era as 6:20, saindo de Florianópolis... e as 10:30 sairia de Sao Paulo com destino aos EUA!!!

E agora?? Bom, ontem mesmo eu já havia avisado a Royal (agradecimento especial a Sandra, por todo o suporte) que meu passaporte nao chegaria a tempo...

Enfim, resumindo... terei que esperar uma nova data de embarque, que poderá ser semana que vem no Oasis ou em outro navio da frota... particularmente, eu gostaria de ficar no roteiro original, tendo em vista que já comprei uma mixaria de dólares, e trocar isso por euro seria perder grana...

Bom, agora é esperar...


Fiquem a vontade para comentar...

Abraços

A Royal Caribbean...


Bom, como fiz quando embarquei na Costa, vou postar aqui um pouco da história da Royal Caribbean..

E mais uma vez, texto "afanado" na cara dura do vida de tripulantes...

A Royal Caribbean International foi fundada em 1969 por Arne Wilhelmsen e Edwin Stephan com o nome de "Royal Caribbean Cruise Lines". A idéia dos dois em criar a Royal surgiu para oferecer aos milionários da Flórida e aos magnatas da Noruega uma forma de descanso e lazer a bordo de navios de cruzeiro de alto luxo com rotas pelo Caribe.

Em 1970 a companhia lança seu primeiro navio, o "The Song of Norway", um luxuoso navio de 18.000 toneladas e capacidade para 700 passageiros. Construído na Finlândia, este navio de destacava por seu bar-lounge instalado ao redor da chaminé do navio, o que s tornaria comum nos navios da companhia futuramente e sua marca registrada.

Vendo o crescimento da companhia, Arne e Edwin, encomendam novos navios, criam novos serviços, tudo isso acompanhado de um programa contínuo, oferecendo aos passageiros novas opções de lazer a cada cruzeiro. Em 1971 a companhia lança os navios "Nordic Prince" e "Sun Viking", e em 1982 a companhia lança o "The song of America", com o mais luxuoso bar-lounge de toda companhia.

Em 1988 a companhia lança a classe Sovereign de navios, com a inauguração do "Sovereign of the Seas". Os navios da classe Sovereign foram os primeiros grandes navios da companhia. Construídos nos estaleiros da Chantiers de l'Atlantique em Saint-Nazaire, França, os navios da Classe Sovereign possuem piscinas, teatros grandes, entre outros atrativos.

Em 1990 a companhia dá um grande salto e lança o "Nordic Empress", e começa sua expansão para Europa e América do Sul e aumenta sua participação no Caribe. Neste mesmo ano foi a primeira companhia de cruzeiros no mundo a criar um sistema totalmente informatizado para reserva de passagens. Em 1991 e 1992 são entregues respectivamente o "Monarch of the Seas" e o "Majesty of the Seas".

Em 1995 foi lançada a classe Vision com o lançamento do "Legend of the Seas", e em 1996 foram lançados o "Grandeur of the Seas" e "Splendour of the seas". Os navios da classe Vision são 3 pares de navios-irmãos e não navios-gêmeos como ocorre com os navios de outras classes.

Em 1997 a companhia muda sua razão social para "Royal Caribbean Cruises Lines Limited (RCCL) e compra a companhia de cruzeiros Celebrity Cruises por US$ 1,3 bi. Com esta aquisição a companhia começa a mudar seu foco inicial. Coloca os navios da Royal Caribbean como opção de luxo em férias familiares e os navios da Celebrity como opção de altíssimo luxo.

Em 1998 as família Pritzker e Haifa Ofer se unem para adquirir a propridade conjunta da companhia. A família Ofer possui um das maiores companhias de navegação do mundo, a Ofer Brothers Shipping Co, e em 2001 adquire 20% da operadora britânica First Choice e lança um joint-venture para navios de cruzeiros, lançando o seu primeiro cruzeiro ao Alaska e crindo a Royal Celebrity Tours.

Nos anos seguintes um navio é entregue por ano, e a frota aumenta com a entrega dos navios "Brilliance of the Seas", "Serenate of the Seas" e o "Radiance of the Seas".

Em 2006 a companhia entrava para a história ao lançar o maior navios de cruzeiros do mundo, o "Freedom of the Seas". Com capacidade para mais de 5000 passageiros, o Freedom foi o primeiro navio a ter a bordo, piscina com simulador de ondas, rede wi-fi em todo o navio e cabines com televisão de tela plana, totalmente integrados ao celular dos passageiros. Neste mesmo ano adquire a Pullmantur Cruises, além de já possuir Island Cruises, adquirida um pouco antes.

Em 2008 a companhia lança a Classe Oasis composta pelos navios-irmãos "Oasis of the Seas" e "Allure of the Seas". O Oasis será maior que o Freedom e possuirá entre outras novidades um parque ao ar livre com vegetação tropical, e um bar que se movimentará de cima para baixo do navio chamado "Rising Tide".

Atualmente a companhia possui uma receita anual de mais de US$ 4 bi, só perdendo para a Carnival Corporation. A marca registrada da Royal é navios com luxo, opções constantes de entretenimento, e uma atmosfera incrível a bordo.


Fiquem a vontade para comentar...


Abraços



A data...



Rapaziada, sei que faz tempo que nao escrevo, mas tudo está acontecendo muito rápido...

Saiu minha data de embarque... dia 17/07, em Miami, no Oasis of the Seas... simplesmente, o maior navio do mundo!!!

Se dá medo? Claro que dá... imagina a quantidade de passageiros, as cobranças por ser um navio top, de ir para uma Cia completamente diferente da Costa, entre outros fatores...

Mas estou com fé que será um ótimo contrato... várias pessoas, em principal a Herika, que é YS da Royal, já me deram vários toques sobre a posição... e podem acreditar, isso ajuda e muito!

O roteiro do Oasis é confinado ao Caribe... Jamaica, Haiti, Bahamas, México, St. Marteen entre outros países que acredito ser o sonho de muita gente conhecer... Mas, depois do contrato da Costa, o bom é que agora tenho a consciência que conhecer outros lugares sao somente bônus... a parada é fazer $$$!

Mas, antes do embarque, existe a burocracia... essa semana estarei indo a SP para tirar o Visto, os Exames e o curso de RCP que precisa para a posiçao.

Fiquem a vontade para comentar...

Abraços