Os 40 primeiros dias…

Santa Cruz de Tenerife - Espanha

Entao galera… passaram-se os primeiros 40 dias, ou 1/6 do contrato!

De cara já vejo que financeiramente nao vale a pena… me falaram no Brasil que meu salário seria entre 900 a 1100 Euros, mas na verdade é somente a metade disso… bom, agora que já estou no inferno, nao custa dar um abraco no capeta!

Porém, existem outras coisas que estao me fazendo nao desistir… o principal é saber que estou tendo uma oportunidade única de conhecer lugares que eu sempre sonhava em um dia poder visitar… e ainda falta o litoral do nordeste brasileiro, para o qual estou indo no momento.

Outra coisa que me mantem aqui sao as amizades… tem uma rapaziada muito gente boa que está me dando um suporte legal… aqui dentro estas mesmas amizades, com pessoas que tu conhece a um pouco mais de um mês, parecem que sao de anos, amigos de infância mesmo!!! E nao somente com os brasileiros, mas com os latinos em geral e o pessoal do leste europeu as coisas fluem mais rápido… nao sei se é pq somos todos considerados como “terceiro mundo” ou pq o resto se acha muito mesmo!

Bom, deixa eu falar um pouco sobre o tal dry dock… foram 14 dias em que o navio ficou numa doca seca, ou seja, ficamos totalmente fora da água… o Magica é realmente impressionante, tendo em vista que foi a única oportunidade que pude andar em alguns lugares reservados aos passageiros. Grande, luxuoso, feito para ser de sonho mesmo, com tudo que uma pessoa pode querer em um cruzeiro! Conheci o shopping, a piscina, o spa, a academia, a quadra… muito massa mesmo.

Porém, trabalhamos mais do que o normal… enquanto em época normal trabalho umas 12 a 13 horas por dia, durante o dry dock trabalhava até 15 horas!!! Hard work mesmo!!! O resto da tripulacao trabalhava no máximo 8 horas por dia… é a vida de quem trabalha com um supervisor que nao gosta de brasileiro!

Agora, estamos no crossing para o Brasil… neste mesmo momento, estou escrevendo no meio do atlântico, depois de passar por Savona, Málaga, Casablanca, Tenerife (bom para comprar eletrônico), Mindelo – Cabo Verde (África) e indo rumo a Fortaleza!!! Tem gente aqui que tá maluco para poder ver um Faustao na globo!!!

Vamos fazer 3 mini cruzeiros, de 3 dias, e depois comecamos a fazer o grandes cruzeiros da temporada brasileira… Rio-Buenos Aires durante quase 3 meses… dia 09/12 estarei em Portobelo, e vou poder matar um pouco da saudade da família!!!

É isso rapaziada… a odisséia épica desse manezinho da Barra da Lagoa que vos escreve comeca sua etapa brasileira… se vou voltar para a Europa?? Realmente nao sei…

Fiquem a vontade para comentar…

Abracos

3 Responses
  1. Anônimo Says:

    Que lindo !!!
    Te Amo


  2. é isso aí zé...

    Primeiro vou de encontro ao que todos fazem e esperam... quer te passar o esporro!!!

    não quero nem saber de desculpas, mas dá um jeito de não ficar tanto tempo sem mandar alguma notícia... nem que seja pra escrever só um "oi galera... to vivo!!!"

    Em segundo... vem o paparico... então negonxi, força aí irmão.Está certíssimo em não focar só na grana. além de estar conhecendo muitos lugares show de bola, vc ainda está, sem saber, acumulando uma bagagem animal.
    Com certeza, vc está aprimorando relacionamento pessoal, coragem, linguas estrangeiras, comunicação, gosto por desafios, e por aí a fora... se achas que isso é pouco, estás enganado!!!

    No mais, to com uma puta saudade de ti irmão.

    E pra acabá:

    DALE AVAEEEEEEEEEEE!!!!

    Forte abraço, Riba.


  3. Força sempre (sei que para quem está em terra é fácil dizer isso).
    É legal ver tua análise, com esse tempo de experiência. No começo até assustei quando tu escreveu algo sobre não aguentar ou sobre a rotina pesada....
    Mas vejo que agora você já domina a rotina aí dentro do barco.

    Continue nessa! Descobrindo e fazendo coisas que tu jamais faria aqui, enraizado na terra! Isso se chama VIVÊNCIA! Curta, descanse e sempre que puder, mande notícias.

    Abração!