A reta final...

Palm Beach, Aruba


Parece que foi ontem que eu estava embarcando do Oasis e parece que foram a somente a algumas horas que embarquei no Serenade...

Mas graças a Deus está chegando a hora de voltar pra casa... Dia 18/12 desembarco em San Juan, vou para Miami, de lá para o Rio de Janeiro e dai finalmente para Floripa...

Valeu a pena?? E como valeu... conheci lugares que a alguns meses atrás, mesmo quando estava na Costa pareciam impossíveis... sempre sonhei em mergulhar em Curaçao, comer comida mexicana de verdade, ver as praias paradisíacas de St Maarten, dar um mergulho na água cristalina de Barbados e por aí vai...
Vou sentir falta? Bastante... fiz amizades que ficarão marcadas na mente e no coração, pessoas maravilhosas que me ajudaram bastante nessa caminhada, tanto no Oasis e especialmente no Serenade... sem contar que agora se eu quiser pegar uma onda na Indonésia, ou viajar para conhecer a Austrália, ou visitar os EUA, ou quem sabe conhecer a Ucrânia, ou talvez ver a selva na Áfica do Sul, tenho onde ficar...

Vou voltar? A príncipio já tenho data e navio... Vision of the Seas, dia 22/01... mas chegando no Brasil, vou pensar bastante a respeito...

Aconselho aos que pensam em embarcar a realmente irem? Olha, tenho dois pontos a ponderar... O primeiro é com relação a Royal... empresa americana, bem diferente da Costa... tratamento no mínimo justo... diferentemente da Costa, que pelo menos no meu caso, éramos tratados como cachorros, aqui pelo menos te tratam como gente... O segundo ponto é com relação a troca de posição... na Costa além de eu ser crew, eu trampava numa das piores posições, que era Staff Officer... ou seja, Crew(Hell)mess... aqui na Royal, sou Staff, e trabalho com a molecada (Youth Staff)... portanto, fica difícil fazer um comparativo com relação a vida a bordo, porém conheci muita gente que era crew na Costa e veio para a Royal na mesma posição que diz que foi a melhor escolha que poderia ter feito...

Bom, vamos para a reta final... em 28 dias, estou em casa...

Fiquem a vontade para comentar...

Forte Abraço
4 Responses
  1. Serginho Says:

    Eae!
    Bom saber que a Royal trata a galera melhor. Em duas semanas embarco no Liberty, tô indo de Sport Staff!

    To doido pra conhecer St. Marteen! Hehehe!

    Abraço!


  2. Leandro Says:

    Eaê brother!!! Sempre leio o teu blog, bacana mesmo. Só passei hj pra te desejar boa sorte nesta reta final e um bom retorno pra casa... Que Deus te abençõe!

    Abraço,
    Leandro


  3. David Says:

    Zé Henrique,
    Não sei se você está sabendo, mas a Royan Caribbean está com 200 vagas abertas. Eu escrevi um artigo a respeito que talvez seja de seu interesse:
    http://www.trabalharemcruzeiros.com/blog/duzentas-vagas-de-empregos-em-cruzeiros/


  4. Realmente estás numa vida melhor que na Costa! Mas tudo é relativo!
    No meu caso, trabalhando no Victoria, voltei com todos os objetivos conquistados. Inclusive de salário. Talvez porque estava no bar. Fiz a temporada europeia, boas comissões, melhores que no Brasil e enfim, tive boa vida, também!
    Não sei se eu teria paciência para lidar com animação, ainda mais de crianças!! MAs cada um, cada um, certo??
    Legal ver quer você fez de tudo de forma positiva! Pois isso, as coisas boas, se levam para toda a vida!

    Abração