O curso da Costa...



O curso da Costa é bem o que eu esperava mesmo... Bastante informação sobre a empresa, muita coisa para estudar, várias coisas para ler, correria hotel-curso-almoço-curso-hotel-estudar-jantar-estudar e quando possível, cair na cama e dormir!!!!

História da Costa, certificações obtidas, regras da cia, dia do embarque... enfim, a Costa em geral...

O que me deixou decepcionado é a cidade de Santos... bem abaixo do esperado... cidade suja, com esgoto correndo na cara dura para a praia (o que eles chamam de canal.... lembrou muito o rio da Hercílio Luz antes de tamparem), povo meio que turrão... sem contar que tudo é muito caro.... coca 2 litros??? R$ 5,00!!!!

O hotel que a galera fica (pago pela Costa) é o Atlântico Inn, no canal 3, bem próximo a praia... quartos duplos, bem confortáveis, com algumas facilidades como piscina (que só deu pra dar um mergulho no Domingo, depois só chuva...).

Temos 4 provas durante o curso... a primeira que é sobre Normas Sanitárias (10... nota 10!!!)... amanhão temos mais duas (Alcolismo e Meio Ambiente) e sábado a última prova, que é a geral... 100 questões!!!!

Próximo tópico: STCW!!

Fiquem a vontade para comentar...

Abraços
Marcadores: , , edit post
5 Responses
  1. Unknown Says:

    tirou de letra, tudo DEZZZZZZ!!!!


  2. Celina Says:

    nossa.... saí gigante na foto!!


  3. Rhuan Says:

    Infelizmente os preços são exorbitantes mesmo, moro em Praia Grande e não é muito diferente... mas quanto a "sujeira", choveu constantemente no litoral nas ultimas semanas, como os canais são arborizados nas margens, é inevitável o acúmulo de folhas e detritos, muitos trazidos pela maré através do estuário, e 99% do "esgoto" é tratado antes de ser liberado pelas comportas, que só são abertas em caso de possível transbordamento dos canais, se ñ fosse eles, Santos seria alagadiça e foco de epidemias...o centro da cidade, abandonado e maltratado, esse sim, é feio e sujo...
    Parabéns pelo Blog!!! mto bom!


  4. dini Says:

    Zé gostei mt do seu blog, como serei tripulante este mês...dá para vc falar um pouquinho da minha função: nurse...estou mt curiosa. bjos


  5. Adriana Says:

    Olá. Parabéns por ter embarcado! Me diga uma coisa, esse curso que é dado pela Costa falando sobre a CIA é ministrado em qual idioma???

    Ah, outra coisa, vc demourou muito pra embarcar depois que passou na entrevista?? e o seu ingles é tipo super mega fluente???
    Estou fazendo um curso de ingles na ISM, mas tô super nervosa pra fazer a entrevista com a Costa!

    Abraços