O trabalho...

Phillipsburg, St Maarten


Bom, meu dia nunca é igual ao outro… diferentemente do Tragica, que eu já sabia que horas ia começar a trabalhar todo santo dia, aqui no Oasis nossos turnos são divulgados no sempre as 6 da tarde…

Tem dias, chamados de Port Zone, que chego a trabalhar 9 horas, que é quando o navio está parado em algum porto e 6 pessoas são escaladas para trabalhar das 8:45 am até a 5:00 pm… porém, quem está fora do port zone trabalha em média 6 horas… ou seja, nego vai para fora do navio logo quando dá!!!

Esse Port Zone funciona da seguinte maneira: como temos dois roteiros, e em cada um deles temos 3 portos, seguramente em um desses estarei de PZ. Essa semana, que estamos no Caribe Oriental, estive de PZ em St Thomaz… ou seja, pude descer em Nassau e em St Maarten. Na próxima semana que voltarios a esse roteiro, provavelmente estarei de PZ em Nassau… e por aí vai…

No dia a dia, a parada não é fácil… digo isso pq aturar guri pequeno americano, canadense, mexicano, cubano e caribenho filinho de papai mimado é dose para leão… mas não dou mole… bronca a toda hora se preciso for…ah, tem uns brasileiro também... mas esses são mais fáceis (nem todos…).

As salas são divididas em 4 faixas etárias:

Nursery: para os bebes de 6 meses a 2 anos e 11 meses… nessa não trabalho… somente as mulheres trabalham…

Aquanauts: de 3 a 5 anos… trabalhei lá somente um dia, e particularmente achei legal… a maioria quando acaba a pilha se senta na frente da TV e dorme…

Explorers: de 6 a 8 anos… o inferno!!! A molecada não é obediente, ficam chorando quase o tempo todo quando ficam com saudades da mãe ( i missed my mom…), muitas vezes não te obedecem (principalmente na transición, que é quando temos que nos deslocar da sala para o almoço e a janta…), ficam brigando o tempo todo… parece a casa da Vó Lélia no verão em tempos idos, quando todos os primos estavam juntos…

Voyagers: de 9 a 11 anos… de boa, a que mais me identifiquei… molecada já não é tão birrenta, já te escutam mais, alguns já começam de paquera, fica mais fácil…

Existem atividades relacionadas as tais salas dependendo do dia… Survivor, Sports Night, Pijama Party e por aí vai… ou seja, tudo receita de bolo…

Quando eu lembrar de mais detalhes, coloco aquí para vocês…


Fiquem a vontade para comentar…

Abraços…

Marcadores: , edit post
4 Responses
  1. Unknown Says:

    Pelo jeito quando tu voltares vamos montar a creche do Zé Henrique...
    Beijos
    Te Amo Pra Sempre


  2. babi Says:

    nada como lidar com "pessoas" da mesma idade!!! hahahaha


    saudades




    também te amo!!


  3. Sergio Says:

    E ae!
    Muito legal os posts... estou pra embarcar como Sport Staff pela Royal, e nunca tinha achado nenhum blog de Staff, só de Crew... muito bom saber que vale a pena!
    Um abraço!


  4. Rosângela Says:

    Nossa.. a vida de YC na NCL parece mais facil.. o nosso port play dependendo da duracao do porto eh 1 ou 2 pessoas trabalhando soh, pq cobramos por hora dos guests..

    Só pegamos kids acima de 2 anos completos, nao trocamos fralda, nao alimentamos.. uhuu uma alegria..