O lugar mais do que especial...



O roteiro do Costa Magica é uma coisa de outro mundo... Quando que este manezinho que vos escreve sonhou um dia poder conhecer (?) tantos lugares do mundo?

Itália, Portugal, Espanha, litoral do Brasil il il il, Marrocos, Argentina (tá... nem tudo poderia ser perfeito...) Uruguai, Egito, Chipre, Turquia, Grécia, Inglaterra, Rússia, Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Estônia, Lituânia, Polônia e mais um pocado de lugares inimagináveis até alguns meses atrás...

Porém... existe algum destes lugares que se compare a Floripa?

Sei lá... devem existir um zilhão de picos lindos pelo mundo afora... mas será que tem algo mais bonito que Lagoa da Conceição? Ou um fim de tarde em Cacupé? Um mar de gala no Moçambique? Um mergulho na ilha do Campeche? Um arrastão num fim de tarde de inverno na Barra da Lagoa?

Esse post é justamente sobre a ilha... lugar que sou extremamente suspeito para falar... mas em especial, é um post sobre a Barra da Lagoa, terra de manezinho mesmo (apesar de eu ter nascido em Londrina, sou da ilha)... onde prato fino é tainha assada com farofa de ova, pirão de camarão e arroz branco... onde moram meus amigos, minha família (seja a de sangue ou a que me adotou...), lugar do Saragaço, da festa da Tainha, das festas de verão, do "ventusuli", da ressaca de lestada, da comidinha da vó Lélia, do churrasco do Baia, da minha casa...

Provavelmente não vou encontrar lugar como a ilha (como diz meu amigo Baga, pode ter menos ou igual a nós... mais não!!!), mas o mundo é realmente muito grande... e passando por esse monte de terra, quem sabe não acho algo pelo menos parecido?

Fiquem a vontade para comentar...

Abraços


PS.: Guego, sou dramático mesmo...
Marcadores: , edit post
4 Responses
  1. João Says:

    Grande amigo de profissão!

    Moro em Floripa há 7 anos e estou embarcando para trabalhar no Vision da Royal Caribbean dia 19 de outubro.

    Boa sorte para nós! Estarei acompanhando seu blog.

    www.aventurasemjaguaruna.blogspot.com

    Abs


  2. João Says:

    A propósito, conheço um cara da Macedônia, que após muitos anos viajando e trabalhando inclusive em navios de cruzeiro, escolheu a Lagoa para fixar residência.

    Segundo as palavras dele, é o lugar mais especial que já conheceu. Ele comprou uma casa no centrinho da Lagoa e trabalha (por prazer) no restaurante Kaifu.


  3. Elaine Says:

    SHOW SEU BLOGGER ESTAVA LENDO ME CHAMO ELAINE E MORO AQUI NA CIDADE DE SANTOS, DEI MUITA RISADA AQUI SUCESSO SEMPRE..SOU CONHECIDA DO ELI GRANDE CARA SUPER PACIENTE.. rs


  4. Oww rapazii essa ilha vai deixar mt saudade mesmo!
    An an, é um amor inenarrávi...
    O vento suli, a bara da lagoa, a bucica vindo me acorda... ai ja ate da saudade dos mocorongo :P
    hshushu
    bom, pelo q escrevi, sou d floripa tbm :P e to indo trabalhar pela Costa.. aah floripa que saudade que vai fazer!
    Bom ver um conterrâneo na área!
    bj