A correria...

Depois do resultado da seleção, começa talvez a parte mais correria do processo... a documentação!!!

Para início, como nunca sai do país (Paraguai para comprar muamba não conta!!!), tive que correr atrás do Passaporte.
De início, já houve uma complicação... perdi meu certificado de Reservista. E como no Brasil tudo é mais complicado, tudo é demorado, com a minha segunda via não seria diferente.
Tive que ir na unidade que servi o Exército (Hospital de Guarnição de Florianópolis) para tentar tirar a segunda via, mas não era mais lá que eu teria que ir... me mandaram na 16ª CSM, no centro de Floripa.

Não era lá...

Fui então na na junta militar... e qual a minha surpresa quando me disseram que só ficaria pronto entre 30 a 60 dias depois da entrada no processo? Sendo que minha entrevista para o passaporte era no dia seguinte?

Voltei para o hospital, rezando que alguém da minha época (quase 15 anos atrás) estivesse lá e que me desse uma luz...

Bom, um tenente (que na época era sargento) me reconheceu e me deu essa luz... fez uma declaração bem detalhada da minha época de exército, e falou para apresentar na Polícia federal... "talvez eles aceitem, explica a tua situação..."

Fui na PF, já pensando: "PHODEU!!!.. eles não vão aceitar, vai dar merda, acabou o projeto de embarcar..."

Mas mais uma vez, e para a minha feliz surpresa, aceitaram... e o melhor, já fizeram a entrevista na mesma hora (claro, dei uma chorada, falei que morava longe... afinal, a Barra só é perto mesmo é do mar...).

Agora, é esperar a resposta da infinity para ver se já posso agilizar o processo do exame... mas isso fica para um próximo post...

Fiquem a vontade para comentar...

Abraços
1 Response
  1. Unknown Says:

    mais é um mané virado pra lua!!!!!!!!!