Os primeiros passos...

Muitos amigos tem me perguntado como foi o processo de seleção que passei para a Costa Cruzeiros...

Bom, em junho houve uma "chamada" pela mídia em geral solicitando pessoas que tenham o inglês para a entrevista no Sine, aqui em Florianópolis. A Renata, minha gata, me mostrou este anúncio, e perguntou se eu não queria tentar a sorte nessa empreeitada...

Após quase 6 horas esperando no Sine, devido ao número absurdo de pessoas que atenderam este anúncio, fiz minha primeira entrevista, com a Sheila, representante da agência contratante de mão de obra para cruzeiros (Infinity Brazil).

Depois desta entrevista, é realizado um mini curso com a 4 Crew, parceira da infinity, sobre a vida a bordo dos tripulantes (Crew)... no primeiro dia, explicações de como é o dia a dia dentro do navio, o que se esperar da vida a bordo, procedimentos, etc...

Já no segundo dia, é voltado para sua área em geral, a área para o qual você vai aplicar. No meu caso, Staff Officer, uma pessoa que vai lidar diretamente com os oficiais (Officers) e o pessoal da área "intermediária" (Staff, que são os dançarinos, mágicos, músicos, etc...). Ou o Staff Officer trabalha na parte de restaurante destes ou na área de camareiro destes.

A última parte deste processo seletivo é a entrevista com a representante da Cia para a qual vocês está pleitando o cargo (a minha é a Costa Cruzeiros). Esta entrevista é realizada na sua totalidade em inglês, e a entrevistadora pergunta aspectos da sua vida, sobre as suas referências que constam no currículo, sobre a sua família, etc... coisas básicas de uma entrevista de emprego.

Após quase duas semanas, saiu o resultado desta entrevista... e apesar de eu ter aplicado como Staff Officer, fui aprovado como Petit Officer, que é quase a mesma coisa que Staff Officer... diferenças básicas na função e no salário.

Falando em salário, a Costa Cruzeiros é a única que paga em Euros...

Eis o link da infinity, caso algum de vocês estejam pensando em entrar nesta área... agência de credibilidade, que me está me dando todo suporte para essa "odisséia épica de um manezinho da Barra no navio".

www.infinitybrazil.com.br

Fiquem a vontade para comentar...

abraços
Marcadores: , , edit post
2 Responses
  1. Pois é! Processo e processo!
    Passei pela Infinity também! Mas não obtive sucesso, pois a cia era a Royal. E como eu não tinha experiência anterior a bordo, me ferrei e não passei na entrevista com a Cia. Mas....tudo aprendizado.
    Até que fui para outra agência, Fatto Brazil.
    Lá, eles trabalham com a MSC e então, com documentação adiantada em mãos, pude conseguir a vaga rápido. Agora...embarque dia 25 de outubro.

    Abração


  2. Unknown Says:

    hum... "Petit Officer" é de comer?!?!?! rsss