A espera...


Quando eu fiz a seleção da Costa, pensei que a pior parte seria a espera pela confirmação. Será que eu passei? Será que não??

Ledo engano...

Essa espera agora pelos treinamentos tá parecendo muito mais demorada... claro que eu sabia que teria que esperar um pouco, afinal, existe uma certa demanda de vagas, e pelo o que me foi dito, de acordo com a necessidade de cada navio, é feito o treinamento do pessoal para o embarque.

E o pior!!! Tem gente que fez o processo seletivo comigo, que já tem data de treinamento (primeiramente o da Costa, e depois o tal STCW), mas como são para funções diferentes da minha, me deixa um pouco mais calmo. É o pessoal de front desk (recepção) e Assit. Waiter (algo como assistente de garçom), que já vão para Santos no dia 24/08.

Porém, especula-se no orkut, na comunidade da infinity, que nosso treinamento pode ser ainda no mês de setembro, o que é uma boa notícia tendo em vista que segundo a mesma infinity, todos estarão embarcados até outubro. E ainda me dá um certo tempo para juntar uma grana (próximo post será exatamente sobre este assunto...investimento para embarcar) pra pagar o STCW, alojamento e rango. O da Costa, é pago pela própria empresa.

Mas poderia ser pior!! Tem uma galera que fez a selecão comigo, tanto de Floripa como de POA (mas bah, tri legal mesmo!!!) que ficou numa categoria que a infinity classificou como Stand by... nem foram reprovados, nem aprovados e agora estão esperando serem chamados. E isso deve estar matando muita gente do coração...

Falando em treinamento, esse que vou ter da Costa me parece ser bem legal. Segundo informações, é um treinamento sobre a vida a bordo, regras, procedimentos do navio... ou seja, um intensivo do mesmo curso que tive com a 4 crew!


Já o STCW, é um curso que a Marinha do Brasil exige para tripulantes que naveguem em águas brasileiras... mas, em contrapartida, esse mesmo curso nos é dado dentro dos navios, durante as simulações de emergência. Na minha visão, somente mais uma forma do governo comer nosso suado $$$.

Mas isso fica para um próximo post...

Fiquem a vontade para comentar...


abraços


Ps.: finalmente aprendi a colocar fotos no blog... como diz uma amiga minha: Eia porra!!!!
Marcadores: , edit post
1 Response
  1. Unknown Says:

    quebra tudo stepô!!!!!!!!!!